Ensaio Sensual | Dicas para encontrar um bom fotógrafo.

Book Sensual | Ensaio Sensual

Aqui vão algumas dicas para quem está pensando em fazer um book sensual, mas está na dúvida de qual fotógrafo escolher. Por se tratar um ensaio muito pessoal e íntimo a melhor dica é ter calma e pesquisar o que cada profissional oferece e o seu estilo de trabalho.

Escolha o fotógrafo vendo o estilo de fotografia que mais te agrada. Uma dica legal é observar as fotos em revistas conhecidas e tentar achar fotógrafos com o mesmo estilo de trabalho.

Depois de escolher alguns fotógrafos pelos portfólios vistos na internet ou por indicação de conhecidos, selecione alguns e entre em contato para marcar um horário e conversar pessoalmente, conhecer o seu estúdio ou empresa.  Assim você pode ver mais trabalhos que não estão na internet  e  familiarizar-se com o profissional.

Alguns itens importantes a serem observados na escolha de um fotógrafo:

Duração do ensaio fotográfico – Prefira ensaios com uma duração longa de aproximadamente 3h, 4h  ou sem limite. Ensaio sensual demora mais, precisa de um tempo a mais para você se soltar e se sentir a vontade. Fora cabelo maquiagem produção, etc.

Quantidades de cliques e poses – Pelo mesmo motivo da anterior, prefira um fotógrafo que te proporcione o maior número de cliques e poses.  Book não pode ser industrializado, os ensaios são diferentes de pessoa para pessoa.

Trocas de roupas e maquiagem –  Um número bom é 4 trocas de roupas e 2 maquiagens e cabelos diferentes. Assim você vai ter um book sensual com bastante estilos.

O que está incluso no preço do ensaio – Normalmente o preço do ensaio não inclui as fotos finalizadas em papel, álbum ou fotolivro.  Fotolivro existem diversos tipos e modelos se informe sobre o tamanho e tipo de papel.

Equipe do fotógrafo –  Prefira fotógrafos com uma equipe reduzida, ou sem equipe. Por se tratar de um ensaio muito pessoal, quanto menos pessoas verem as fotos melhor.

Tratamento de foto –  Toda a foto tem que ser tratada individualmente, cores luzes e pele, sempre observando se não é um tratamento exagerado. Tem quem que utilizar o photoshop na medida certa.  E prefira fotógrafos que fazem o tratamento da foto pessoalmente.

Contrato – Leia com atenção o contrato. Veja os itens sobre o uso das suas fotos pelo fotógrafo, prazo de entrega.

 

Para ver nossos ensaios sensuais clique aqui

Rafa Alessi